segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ALERTA IMPORTANTE - FISCALIZAÇÃO



Alerta Importante - FISCALIZAÇÃO
02/02/2013

 Prezados Associados e empresas de ECV,
 Temos tido notícias sobre fiscalizações diárias que o DETRAN/SP vem realizando em várias cidades onde vem sendo fiscalizado o cumprimento da legislação em vigor, especialmente quanto a emissão de notas fiscais e sobretudo a utilização exclusiva do SISCSV (DENATRAN).

Sabemos que nos últimos dias o SISCSV apresentou falhas que interrompeu a atividade das ECVs por dias, no entanto é preciso reforçar que as empresas de vistorias não podem em hipótese alguma utilizar de sistemas que não seja o SISCSV, ou seja, não é permitido sistemas "off line" para emissão de laudos de vistorias, ou sistemas que não estejam interligados ao DENATRAN através do SISCSV.

Muito embora o empresário dono de ECV se sinta com as mãos atadas quando o SISCSV oscila, a atividade de vistorias é hoje uma atividade 100% regulamentada, e por isso não existe liberalidade quanto ao sistema do DENATRAN que é o principal diferencial quanto a segurança e tecnologia.

Em virtude de algumas ECVs terem escolhido a utilização de outras sistemas temos visto muitos casos de descredenciamento ou simplesmente o desligamento do SISCSV pelo DENATRAN sem qualquer aviso. Existe ainda a informação de que em cidades onde não se utiliza o SISCSV as vistorias voltaram 100% as Ciretrans.

Por isso alertamos que não caiam em "contos" , "clubes" e histórias fantasiosas para aumento de serviços, pois a facilidade oferecida por alguns pode se tornar o fim de uma empresa e de um sonho e pior ainda se tornar um processo administrativo e criminal.

Fonte: ANPEVI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário